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Aos Dirigentes das Unidades e Órgãos

Ref.: Análise orçamentária das demandas inseridas no Plano de Contratações Anual do ano 2026

Prezado(a) Dirigente,

Considerando a necessidade de realização no âmbito da Unicamp do Plano de Contratações Anual (PCA) para o exercício de 2026, cuja obrigatoriedade foi estabelecida por meio do Decreto Estadual nº 67.689/2023, recepcionado na Universidade por meio da Resolução GR nº 48/2023;

Considerando a necessidade de se proceder à análise orçamentária das necessidades de compra apresentadas pelas Unidades e Órgãos na etapa de Formalização das Demandas do PCA 20261, a fim de se avaliar a sua exequibilidade e aderência ao cenário orçamentário e financeiro da instituição e à previsão de receitas e despesas;

Considerando a etapa de Revisão do PCA 2026, iniciada em 13/10/2025 e programada para ocorrer até 31/10/2025, na qual poderão ser incluídas, excluídas ou redimensionadas as demandas de compra para o próximo ano.

Vimos informar que submetemos as necessidades de compra de v. Unidade/Órgão à Assessoria de Economia e Planejamento (AEPLAN) e à Divisão de Convênios e Controle das Despesas da DGA (DCCD) para procederem com o cotejo do volume de recursos estimados em cada das rubricas indicadas frente à estimativa de disponibilidades para o próximo exercício.

Como resultado, anexamos ao presente Ofício relatório com o cenário analisado e respectivas recomendações, para conhecimento e apreciação, de modo a subsidiar a eventual retificação das demandas na etapa de revisão do PCA 2026.

A DGA se coloca à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários através do e-mail: lei14133@unicamp.br

Atenciosamente,

Danilo Jorge Zanetti
Diretor Adjunto
Diretoria Geral de Administração – DGA

1 Realizada entre os meses de abril e maio de 2025.

Documento assinado digitalmente

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