Conteúdo principal Menu principal Rodapé

A Diretoria Geral de Administração (DGA) da Unicamp foi finalista nacional do Concurso Experiências/Práticas Administrativas Inovadoras, realizado durante o 39º Congresso Brasileiro de Direito Administrativo, promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA). De 8 a 10 de outubro, em Belo Horizonte (MG), no centro de convenções Expominas.

Unicamp, Diretoria Geral de Administração, Secretaria Geral e Procuradoria Geral
Da esquerda para a direita: Lizandra Coimbra, Coordenadora de Serviços de Compras Tecnológicas DGA Unicamp; Elaine José, Coordenadora de Divisão de Suprimentos Saúde DGA Unicamp; Ângela de Noronha Bignami, Secretária Geral Unicamp; Fernanda Lavras Costallat, Procuradora Chefe Unicamp; Lina Nakata, Diretora Geral de Administração Unicamp e Tathiane Lopes, Assistente Técnica de Suprimentos DGA Unicamp.

Reconhecido como um dos mais importantes encontros do calendário jurídico nacional, o Congresso reúne autoridades dos Poderes Executivo, Judiciário, Ministério Público e Tribunais de Contas, além de especialistas e gestores públicos de todo o país. Durante três dias, são debatidas as transformações e desafios contemporâneos do Direito Administrativo, com foco na inovação, eficiência e transparência na gestão pública.

A Comissão do Concurso de Experiências / Práticas administrativas inovadoras foi formada por: Felipe Dalenogare (SC), pós-doutor em Direito e professor de Direito Administrativo; Gabriela Galvão (PB), Advogada especialista em Licitações e Vice-presidente do Instituto de Direito Administrativo da Paraíba; Sarah Campos (MG), advogada e procuradora-geral do município de Contagem – MG; Maycon Thayson Fernandes Nunes (MG), graduando em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais; Gabriela Amaral do Carmo (MG), advogada, graduada em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, todos sob a Coordenação de Daniel Carvalho (MG), subprocurador-geral e Chefe de Gabinete de Inteligência do Ministério Público de Contas de Minas Gerais.

A DGA foi finalista com duas práticas, ambas de autoria de sua equipe técnica. O trabalho “Plano de Contratações Anual na Unicamp: Inovação Tecnológica e Modelo Multicritério para Priorização das Compras”, desenvolvido pelas áreas técnicas ligadas à cadeia de Suprimentos da DGA, com colaboração da mestranda da FCA, Bianca Santos Serafim. Apresentou um modelo inovador para otimizar o planejamento das aquisições da Universidade, vanguarda no país e conquistou o 2º lugar no ranking.

Já a outra prática, “Gestão por Competências na DGA/Unicamp: Uma Análise da Evolução e Impacto da Análise de Perfil”, de autoria da área de Desenvolvimento de Pessoal da DGA, destaca avanços na valorização e no desenvolvimento de servidores técnicos a partir da identificação de competências institucionais e individuais.A presença da DGA entre os finalistas reafirma o compromisso da Unicamp com a inovação na gestão pública, o reconhecimento de boas práticas e o fortalecimento da cultura administrativa baseada em resultados e transparência.

Ir para o topo