Conteúdo principal Menu principal Rodapé

No Brasil e em Campinas a situação da Dengue em 2013 está bastante preocupante. Observa-se um crescente e assustador número de casos positivos não só no município mas também entre alunos e funcionários da Unicamp.

Até esse início de março o Cecom já notificou 5 vezes mais casos positivos do que em todo o ano de 2012.
A proliferação do vetor (mosquito) é a principal causa do aumento de número de casos.
É urgente e necessário que todos entrem nesta Campanha de Combate a Doença.

Como posso ajudar ??

  • Cuide do seu ambiente de trabalho, de sua casa e em torno do lugar onde você mora, eliminando os possíveis criadouros de mosquitos.
  • Comunique a existência de criadouros e/ou presença de pernilongos ao gestor do prédio ou ATU da unidade. As larvas encontram-se nos domicílios , e a principal ação de controle da Dengue é a erradicação dos focos, o que depende das pessoas, cuidando de eliminar criadouros e facilitando a ação do pessoal da saúde, que tem tido dificuldade em entrar nas residências.
  • Acesse o site do Cecom e aprenda quais são os principais criadouros: www.cecom.unicamp.br/dengue. Na Unicamp temos várias armadilhas espalhadas pelo campus, que nos ajudam a monitorar a presença do mosquito Aedes Aegypti . Em anexo estão os dois últimos mapas indicando os locais das armadilhas e a quantidade de larvas do mosquito Aedes.


http://www.cecom.unicamp.br/dengue/images/stories/doc/Mapa_Dengue_janeiro_2013.pdf

http://www.cecom.unicamp.br/dengue/images/stories/doc/Mapa_Dengue_fevereiro_2013.pdf

Ir para o topo